Instituto Pini - O Evento

Pini Eventos

Boletim PINI Eventos
Busca: OK

 

Dia: 08 de maio de 2014 - Quinta-feira
Horário: 08h00 às 16h40 - Credenciamento a partir das 08h00
Local: Expo Unimed - Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 Campo Comprido - Curitiba - PR

Orçamento de Obras - Por que o orçamento de obras deve ser uma prática multidisciplinar e quais as metodologias da Engenharia de Custos utilizadas para apropriação de valores de referência e levantamento de custos unitários

A quem se destina

Orçamentistas, incorporadores, engenheiros de custos, profissionais de suprimentos e de planejamento, arquitetos, coordenadores de obras e todos aqueles envolvidos no levantamento de custos de obras.

O Evento

A elaboração de orçamentos de obras requer o domínio de diversos fatores relacionados ao planejamento, como ciclo de produção, tecnologias construtivas empregadas, fatores ligados à produtividade e variações de preços de insumos. A chave para garantir o resultado de um empreendimento não depende apenas da competência em lidar com todas essas variáveis, mas também de metodologias apropriadas de engenharia de custos aplicadas a cada caso. O orçamento deve ser uma prática interdisciplinar, mas a consolidação desses diversos indicadores depende de profissionais capazes de apontar caminhos críticos da obra e da programação de custos. É preciso ainda atrelar essa capacidade ao estudo de viabilidade do empreendimento, compreendendo todo o ciclo de rateio de despesas.

Este evento organizado pela PINI pela primeira vez em Curitiba não se propõe a ser um curso, mas apontar aspectos críticos nos orçamentos de obras que merecem uma reciclagem tanto de profissionais já experientes quanto daqueles que se iniciam na prática orçamentária. Para isso a PINI convidou alguns dos principais especialistas em orçamentos no Brasil, de reconhecida competência no mercado, entre eles consultores e autores de obras de referência nessa disciplina. Apresentando novas metodologias de análise de custos, eles poderão auxiliar profissionais de diversas áreas a melhorar a qualidade dos orçamentos realizados.

 

Programação

A compatibilidade entre o orçamento comercial e o planejamento executivo de prazos e custos
Engenheiro Mozart Bezerra da Silva
Diretor - MBS Engenharia

Tópicos de qualidade associados ao orçamento e Controle de custos
Engenheiro Pedrinho Goldman
Diretor - Pekman Engenharia 

O uso do BIM para quantificação de materiais e levantamentos orçamentários
Engenheiro Pedro Badra
Diretor - SBD Planejamento 

Utilização de séries históricas para validação de custos unitários e prazos de serviços
Eng. André Choma
Engenheiro Master - Vale Diretor de Adm. e Finanças, PMI-MG 




Valores



Informações e Inscrições

Ligue

11 2173-2474 / 2364

Envie e-mail
eventos@pini.com.brou

Preencha ficha online


 

Próximos eventos

+

Publicidade



  AGENDA  
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31